sábado, 11 de julho de 2009



Qual o significado do Casamento?
Casamento: segundo os dicionários, palavra substantiva masculina ( s.m. ) e descrita como;
1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias. 2. A cerimônia dessa união. 3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio).



Poeticamente falando casamento é sinônimo de:


Cumplicidade e carinho;
Amor e respeito, em todos os momentos da vida;
Sinceridade;
Amizade;
Momentos únicos;
Esperança no futuro;
Nova família;
Ternura e encantamento;
Ouvir a cada manhã as palavras: “Te amo”!



Significado da Aliança:
O símbolo do casamento são as alianças(anel de comprometimento).Confeccionadas em ouro, o mais nobre dos metais e o único que reúne beleza, brilho e resistência.Já para os casais cristãos simboliza, união e fidelidade indestrutível.
1 - Efeito de aliar, casamento.2 - Aliar: (do latim “alligare”) unir, combinar, unir em casamento.



Soneto da Fidelidade (Vinícius de Morais)
E tudo, ao meu amor serei atento


Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto


Que mesmo em face do maior encanto


Dele se encante mais meus pensamentos


Quero vivê-lo em cada vão momento


E em seu louvor hei de espalhar meu canto


E rir meu riso e derramar meu pranto


Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure


Quem sabe a morte, angústia de quem vive


Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive)


Que não seja imortal, posto que é chama


Mas que seja infinito enquanto dure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário